Adriana Pesca Pataxó (Hitxá Pataxó) é pesquisadora, professora, escritora, poeta e cordelista. Mestre em Ensino e Relações Étnico-raciais pela UFSB e criadora da plataforma autoria indígena, local de divulgação, produção e acesso à autoria indígena contemporânea.
Efe Goddoy é poeta, artista visual míope, transvestigenere, pesquisa o hibridismo, memórias da infância e fabulações. Formou-se pela UEMG, é representada pela galeria Celma Albuquerque. Em “Trans-parentes”, fez um mapeamento afetivo de artistas/autores trans espalhados pelo Brasil.
Mariana Félix é escritora, slammer, militante feminista e apresentadora. Publicou os livros Mania (2016), Vício (2017) e Abstinência (2019), com poesias, crônicas e dissertações sobre empoderamento feminino e amor. Criadora da Oficina Cicatrizes, de produção textual e performance para o público feminino plural.
Edmar Neves da Silva pesquisa literatura contemporânea negra, literatura e classes populares e histórias em quadrinhos na Unicamp. Colabora com o site Primeiros Negros, que visa preservar a memória e o pioneirismo negro dentro do estado de São Paulo.
Lucila Losito pesquisa a relação entre “Literatura Emergente” e “Escrita do Corpo” na Unicamp. É autora do romance “Com o corpo inteiro” (Jandaíra, 2019), contemplado pelo PROAC (2016) e finalista do Prêmio SP de Literatura (2020). Organizadora da coletânea “Mulheres de Terra e Água” (Elefante, 2022). Criadora do projeto TOMAR CORPO e do Festival TRANÇA.